MUNDOS DE FANTASIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MUNDOS DE FANTASIA

Aqui os amantes da literatura de Fantasia se encontram. Vamos embarcar juntos para a Terra-Média, Hogwarts, Nárnia, Westeros e outros mundos maravilhosos!!!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Natacha
Natacha


Mensagens : 54
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 29
Localização : Russia

FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA Empty
MensagemAssunto: FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA   FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA EmptySáb Fev 23, 2013 4:39 pm

Comentem sobre os filmes que tenham essa temática espetacular. Desde os melhores até os que foram decepcionantes, creio que temos muitos filmes desse gênero pra compartilhar.

Vou começar por um que julguei como fraco antes de assistir mais que vicie tremendamente após o primeiro da série de quatro filmes foi "Pilares da Terra":
Ir para o topo Ir para baixo
Malkav Maeglin
Malkav Maeglin


Mensagens : 377
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 34
Localização : Minas Morgul

FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA Empty
MensagemAssunto: Re: FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA   FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA EmptySáb Fev 23, 2013 8:17 pm

=

Pra dizer a verdade é mais fácil achar uns ruins
HUAHUAHU
não que não tenha filme bom de fantasia e tem vários
mas a enxurrada de filme ruim é BEEEM maior o/

Pilares da Terra quero o livro antes de ver algo =\

Vou pensar em aguns pra poder recomendar direitinho ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Natacha
Natacha


Mensagens : 54
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 29
Localização : Russia

FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA Empty
MensagemAssunto: Re: FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA   FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA EmptyDom Fev 24, 2013 11:42 am

Ah! Filmes de guerra tão valendo tambem, são lindos lindos bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA Empty
MensagemAssunto: Re: FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA   FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA EmptyDom Fev 24, 2013 4:56 pm

Me tirem a duvida esse filme/livro dos pilares da terra é tematica religiosa cristã? ou me enganaram para que eu nem chega-se perto.

O Incrível exercito de Branca Leone.
Esse filme é uma sátira sobre os filmes desta época.
FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA O_Incrivel_Exercito_de_Brancaleone

O Nome Da Rosa
Outra critica sobre os atos da criaturinha que viviam da cegueira alheia. Apenas li o começo do livro, não sei dizer se é uma boa adaptação.
FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA 199
Ir para o topo Ir para baixo
Natacha
Natacha


Mensagens : 54
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 29
Localização : Russia

FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA Empty
MensagemAssunto: Re: FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA   FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA EmptyDom Fev 24, 2013 7:16 pm

O nome da rosa eu assisti e recomendo. Olha, os pilares da terra tem o foco da história na construção de uma igreja "x" lá e retrata a vida das pessoas que estavam envolvidas isso, o jogo de poder da igreja com nobreza e coisas do gênero.... No final das contas não achei muita coisa de religião não, só o necessário pra história retratar a época e talz.
Ir para o topo Ir para baixo
Natacha
Natacha


Mensagens : 54
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 29
Localização : Russia

FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA Empty
MensagemAssunto: Re: FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA   FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA EmptyDom Fev 24, 2013 7:18 pm

Quando eu tinha aulas de História em cursinho pré vestibular meu professor recomendoi esse filme como um dos mais fiéis com o estilo de época. Claro, o romance do filme não precisa ser contado nisso né Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Sarah Strauss
Sarah Strauss


Mensagens : 42
Data de inscrição : 09/02/2013
Idade : 34

FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA Empty
MensagemAssunto: Re: FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA   FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA EmptyQui Fev 28, 2013 2:12 pm

Nem preciso dizer que adorei o tópico. Não sei como não tinha passado por aqui antes. Bem, sobre Os Pilares da Terra, eu não tinha conhecimento dele como filme, mas como série. Pelo que vi do trailer, é a mesma coisa. Assisti apenas a dois episódios quando passava na tv aberta e depois deixei de vê-lo - e não corri atrás porque ainda tenho esperanças de ler antes. Mas gostei muito do que vi.

Outra série, entrando na temática medieval, que eu amo de todo o coração é The Borgias, escrita por ninguém menos que nosso saudoso Neil Jordan (Entrevista com o Vampiro). A qualidade da série é incrível, vale muito a pena conferi-la.



Ir para o topo Ir para baixo
http://astrescorujas.blogspot.com.br
Jaja Mithrandir
Jaja Mithrandir


Mensagens : 499
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 59
Localização : Saindo de Hogwarts para dar uma voltinha na Terra Média...

FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA Empty
MensagemAssunto: Re: FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA   FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA EmptyQui Fev 28, 2013 2:42 pm

A minisérie HBO-ROME não é medieval mas foi a criação Épica que mais gostei.

Mas ih... tem tantos! Amo os filmes bem feitos e com boas histórias passados nas Idades Antiga e Medieval!!! Very Happy

Desde as reprises de Ben Hur e Dez Mandamentos nos cinemas até as produções atuais...
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundosdefantasia.forumeiros.com
Sarah Strauss
Sarah Strauss


Mensagens : 42
Data de inscrição : 09/02/2013
Idade : 34

FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA Empty
MensagemAssunto: Re: FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA   FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA EmptyQui Fev 28, 2013 2:47 pm

ROME É UMA SÉRIE INCRÍVEL. ~ meexaltando. Quem tiver qualquer interesse pela república romana, Júlio César, Marco Antônio e afins, vale muitíssimo a pena conferir. Estou no quinto episódio da segunda temporada, enrolando mesmo porque eu não quero que acabe. ):

Pior, quando acabar, ficarei órfã. Não terá terceira temporada e não verei mais o Tito, nem o Lucius, nem... Além do que fato da 3ª Temporada de The Borgias só ser lançada em abril... É, eu não quero acabar de vê-la. Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
http://astrescorujas.blogspot.com.br
Jaja Mithrandir
Jaja Mithrandir


Mensagens : 499
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 59
Localização : Saindo de Hogwarts para dar uma voltinha na Terra Média...

FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA Empty
MensagemAssunto: Re: FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA   FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA EmptyQui Fev 28, 2013 3:00 pm

AMO A ÁTIAAAAA!!! ELA É TUDOOOOO!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundosdefantasia.forumeiros.com
Sarah Strauss
Sarah Strauss


Mensagens : 42
Data de inscrição : 09/02/2013
Idade : 34

FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA Empty
MensagemAssunto: Re: FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA   FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA EmptyQui Fev 28, 2013 6:08 pm

No último episódio (QUE EU ASSISTI, não o último de todos) deu para perceber que esperta, sem sombra de dúvidas, ela é. Matou TRÊS coelhos com um único tiro. HAHAHA
Ir para o topo Ir para baixo
http://astrescorujas.blogspot.com.br
Natacha
Natacha


Mensagens : 54
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 29
Localização : Russia

FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA Empty
MensagemAssunto: Re: FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA   FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA EmptySex Ago 16, 2013 4:12 pm

Descobri recentemente a série Viking... Querendo loucamente assistir cheers affraid 
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja Mithrandir
Jaja Mithrandir


Mensagens : 499
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 59
Localização : Saindo de Hogwarts para dar uma voltinha na Terra Média...

FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA Empty
MensagemAssunto: Re: FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA   FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA EmptySex Ago 16, 2013 4:14 pm

Não vi a série Pilares da Terra, mas já li o livro e é muito bom!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundosdefantasia.forumeiros.com
Malkav Maeglin
Malkav Maeglin


Mensagens : 377
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 34
Localização : Minas Morgul

FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA Empty
MensagemAssunto: Re: FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA   FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA EmptySáb Ago 17, 2013 9:08 am

=

To louco pra ler jaja
to apelando e pedindo ele de presente UHAHUAHU
mas ta ruim de sair xD
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja Mithrandir
Jaja Mithrandir


Mensagens : 499
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 59
Localização : Saindo de Hogwarts para dar uma voltinha na Terra Média...

FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA Empty
MensagemAssunto: Re: FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA   FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA EmptySáb Ago 17, 2013 2:08 pm

Em sebos não é difícil não. A versão antiga com 2 volumes...
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundosdefantasia.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado




FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA Empty
MensagemAssunto: Re: FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA   FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

FILMES COM TEMÁTICA MEDIEVAL/EPICA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Os Heróis: Quadrinhos, Filmes e Séries
» Tolkien teria gostado dos filmes?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MUNDOS DE FANTASIA :: DELÍRIOS VISUAIS DA TELA GRANDE :: DELÍRIOS VISUAIS DA TELA GRANDE-