MUNDOS DE FANTASIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MUNDOS DE FANTASIA

Aqui os amantes da literatura de Fantasia se encontram. Vamos embarcar juntos para a Terra-Média, Hogwarts, Nárnia, Westeros e outros mundos maravilhosos!!!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Jaja Mithrandir
Jaja Mithrandir


Mensagens : 499
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 59
Localização : Saindo de Hogwarts para dar uma voltinha na Terra Média...

Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore! Empty
MensagemAssunto: Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore!   Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore! EmptyDom Mar 09, 2014 9:35 am

Estamos acostumados com os dois sábios e phodões Velhos Grandes Magos Feiticeiros nas duas maiores sagas de Fantasia: Gandalf e Dumbledore.

Mas existe uma magia diferente entre eles. Enquanto as do Diretor de Hogwarts é aquela do tipo varinha mesmo a do Grande Mithrandir é mais sutil, mas mesmo assim super eficiente. Visto que é com ela que ele realiza inúmeros prodígios na Terra Média, como por exemplo, derrotar o Balrog, enfrentar Saruman, enfrentar os Nazgul, criar grandes fachos de luz e etc (lista longa...).

Qual tipo de magia vocês acham mais legal no caso vocês fossem escolher ser um grande Mago desses dois? (Não é criar um enfrentamento entre eles).

Se quiserem comentem mais sobre esses Bruxos Incríveis!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundosdefantasia.forumeiros.com
Lane
Lane


Mensagens : 264
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Brasil

Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore! Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore!   Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore! EmptySeg Mar 10, 2014 10:21 am

Todos dois são fantásticos, mas eu gosto mais do Dumbledore. Acho que a Joanne o fez mais 'humano', mais próximo de nós... Eu o sinto bem humano mesmo. Com seus erros e acertos.
Já o Gandalf, eu o acho mais 'distante' talvez. Um ser poderosão, que não me fala ao coração, como meu querido Alvo. <3

Mas no fundo, gosto dos dois. É difícil! xD
Ir para o topo Ir para baixo
Malkav Maeglin
Malkav Maeglin


Mensagens : 377
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 34
Localização : Minas Morgul

Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore! Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore!   Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore! EmptySeg Mar 10, 2014 10:43 am

=

Então SGA, acontece que a impressão que tem de distância com o Mithrandir é natural
tendo em vista que ele não é humano rs
Ele é um Maiar, basicamente ele é como um anjo ou entidade maior
ele vive na terra-média (assim como os outros magos) só pra fazer o mundo andar na linha.

Mas bem...não vou me alongar nisso (não nesse tópico pelo menos)

Respondendo a pergunta, eu prefiro o Gandalf porém
a forma como os Bruxos em Harry usam a magia é mais legal kk
na verdade é uma das poucas histórias que são levadas por "magos-Bruxos-feiticeiros"
em que a magia é bem explorada.

Sou fã de carteirinha de SdA (como sabem) mas mesmo assim sinto falta
de aoguns feitos no ramo da magia =T
Ir para o topo Ir para baixo
Lane
Lane


Mensagens : 264
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Brasil

Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore! Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore!   Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore! EmptySeg Mar 10, 2014 12:16 pm

Então, Malkav, o que você explicou só me confirmou que o Gandalf realmente é um ser mais distante de nós. Por isso que eu gosto tanto do Dumbledore: essa 'proximidade' dele. Um grande mago, mas também um ser humano (como nós), que cometeu alguns erros e muitos acertos.

Eu adoro os momentos 'comédia' dele: quando ele diz que "cicatrizes podem ser úteis", por exemplo, citando que ele tem uma que é "um mapa perfeito do metrô de Londres". kkk. Ou quando ele diz que a sobremesa favorita dele é "sorvete de limão". Ou quando ele confessa os erros dele, do passado, dizendo que ele é só humano e que gostaria de ter feito algumas coisas diferentes, se pudesse.

Por isso, eu amo o Dumbledore. Um mago formidável, mas um ser humano, bem próximo de nós.

Que fique bem claro que eu também não desgosto do Gandalf. Ele é um personagem muito 10 também! Mas o Dumbledore pra mim, é meu preferido, justamente por ele ter se tornado grande superando suas limitações humanas.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore! Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore!   Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore! EmptySeg Mar 10, 2014 1:21 pm

Não posso comentar nesse tipo de tópico, sempre prefiro as coisas que ninguém imagina... lol
Gosto muito dos dois, mas meus dois magos preferidos são Radagast e Rincewind... ♥

Sobre o tipo de magia devo dizer que também gosto de ambos os tipos, cada um é incrível a sua maneira. A do Gandalf (pelo pouco que vi pelo menos, ou seja, pelos filmes... lol) é mais abstrata, mais daquele tipo de magia que você olha e pensa "carai... oO". A magia do Dumbledore tem uma forma própria, você consegue compreender como funciona e o que ele quis fazer ao dizer os encantamentos...
Enfim, é assim que eu vejo... xD Por isso gosto muito dos dois tipos e dos dois magos.

E nom tinha idéia que o Gandalf era um Maia... 'o' Pensei que ele e os outros magos fossem algum tipo de filhos do Ilúvatar, ou que foram escolhidos de alguma forma, sei lá... lol
Qual livro fala sobre eles Malk?
Ir para o topo Ir para baixo
Malkav Maeglin
Malkav Maeglin


Mensagens : 377
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 34
Localização : Minas Morgul

Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore! Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore!   Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore! EmptySeg Mar 10, 2014 1:37 pm

=

Silmarillion
na parte magos mesmo
diz la que são Istar, um tipo de descendência Maiar
mas diferentes dos outros mais famosos.
Alias...o próprio Sauron é um Maiar (pra quem não sabia ainda) xD
Pego a pagina certinha em casa e te mando o/
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore! Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore!   Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore! EmptySeg Mar 10, 2014 1:59 pm

É, ainda não cheguei nessa parte... .-. lol

Thanks a lot... *----*
Ir para o topo Ir para baixo
Lane
Lane


Mensagens : 264
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Brasil

Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore! Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore!   Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore! EmptySeg Mar 10, 2014 2:09 pm

O Tolkien tinha uma imaginação realmente incrível. O cara imaginou cada coisa! >.<

É até difícil falar em preferências, apesar de eu curtir mais o universo de HP, não posso mesmo negar que SDA é incrível. Enfim, cada um com suas especificidades, todos ótimos.
Ir para o topo Ir para baixo
Malkav Maeglin
Malkav Maeglin


Mensagens : 377
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 34
Localização : Minas Morgul

Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore! Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore!   Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore! EmptySeg Mar 10, 2014 3:50 pm

=

kkkk
é normal...o universo de Harry é mais fácil por assim dizer
apesar dos diversos elementos que ela criou/adaptou, é tudo mais inteligível e sensato
do que em SdA, já que ele teve que criar um universo pra história/mitologia dele se desenvolver xD

Antes que tenha mimimi, não to depreciando a tia
só ressaltando fatos =]

Ps.: deviamos falar disso em outro tópico D:
Ir para o topo Ir para baixo
Lane
Lane


Mensagens : 264
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Brasil

Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore! Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore!   Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore! EmptySeg Mar 10, 2014 4:15 pm

Mas eu concordo contigo nisso. O universo de HP é bem mais fácil do que o do Tolkien. Muito mais 'inteligível' como você diz. Tolkien é bem mais complexo. Isso ressalta à vista. O cara criou até uma língua (élfica) específica, com todas as regras e talz! xD

Mas eu gosto dos dois universos. o/

Nota: É. Acho que isso seria outro tópico, então vamos interromper por aqui. xD
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja Mithrandir
Jaja Mithrandir


Mensagens : 499
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 59
Localização : Saindo de Hogwarts para dar uma voltinha na Terra Média...

Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore! Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore!   Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore! EmptySeg Mar 10, 2014 4:20 pm

A Maravilha das Maravilhas é existirem as 2 sagas!!!!  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundosdefantasia.forumeiros.com
Lane
Lane


Mensagens : 264
Data de inscrição : 19/02/2014
Localização : Brasil

Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore! Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore!   Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore! EmptySeg Mar 10, 2014 4:23 pm

Sim, cada uma com seu tempero. Podemos nos deliciar duplamente!  cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore! Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore!   Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore! EmptySeg Mar 10, 2014 8:23 pm

Nada de Dumbledore, essa cara nunca usava magia para algo descente, poderia ter acabado com muitos problemas com um simples feitiço com a varinha, mas preferia ficar de bobeira pensando, deixando seus alunos se transformarem em magos das trevas bem abaixo da sua barba, que especie de professor/diretor é este que so ajudava seus favoritos.

Viva Gandalf, um Maia para toda obra, o cara correu toda a terra media para conserta as lambanças dos outros, o cara esteve em duas grandes guerra da terra media, não deixava que os outros levassem sua bagagem nas costas, se tinha um problema ele mesmo resolvia, sem contar que tinha os melhores conselhos da terra media.
Ir para o topo Ir para baixo
Michael Curry
Michael Curry


Mensagens : 226
Data de inscrição : 09/02/2013
Idade : 27
Localização : Mansão Mayfair

Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore! Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore!   Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore! EmptySeg Mar 10, 2014 9:03 pm

Sempre amei os conselhos do Gandalf!!!
Mas as palavras do Tio Dumb são legais tbm!!
Ir para o topo Ir para baixo
Malkav Maeglin
Malkav Maeglin


Mensagens : 377
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 34
Localização : Minas Morgul

Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore! Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore!   Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore! EmptySeg Mar 10, 2014 11:00 pm

=

Então só pra não achar que esqueci rss
a página no Silmarillion é a 391 lá no fim e continua na 392 =]
lá fala da aparição deles...mas sobre a origem deles a fundo mesmo
fala no Contos Incabados (uma dia, quem sabe, posto aqui)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore! Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore!   Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore! EmptyTer Mar 11, 2014 12:34 am

*.....*

Valeu mesmo Malks... xD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore! Empty
MensagemAssunto: Re: Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore!   Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Grandes Magos: Gandalf e Dumbledore!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» gandalf vs o vingador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MUNDOS DE FANTASIA :: TERRA MÉDIA :: TERRA MÉDIA-