MUNDOS DE FANTASIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MUNDOS DE FANTASIA

Aqui os amantes da literatura de Fantasia se encontram. Vamos embarcar juntos para a Terra-Média, Hogwarts, Nárnia, Westeros e outros mundos maravilhosos!!!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Heróis do Olimpo - O Riordan está se repetindo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Jaja Mithrandir
Jaja Mithrandir


Mensagens : 499
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 59
Localização : Saindo de Hogwarts para dar uma voltinha na Terra Média...

Heróis do Olimpo - O Riordan está se repetindo? Empty
MensagemAssunto: Heróis do Olimpo - O Riordan está se repetindo?   Heróis do Olimpo - O Riordan está se repetindo? EmptyDom Mar 09, 2014 9:42 am

Sei lá.

A duras penas ando há meses me arrastando em A Casa de Hades.

Essa série Heróis do Olimpo (O Herói Perdido, O Filho de Netuno, A Marca de Atena e A Casa de Hades) está muito lenta, grande e repetitiva para o meu gosto.

Vejam bem. Não é que sejam livros ruins, Mas estão um tanto quanto repetitivos. Sempre a caminhada e busca indo para algum lugar, as piadas começam a perder a graça, leitura bem arrastada, os desafios são meio forçados...

Acho que a coisa toda perdeu o ar de novidade tão gostoso na primeira série (Percy Jackson e os Olimpianos) que era mais veloz e ativo.

Outra coisa: acho que 5 livros daquele tamanho é muita coisa, e estou vendo que provavelmente irei me decepcionar ao final da saga...

Porém essa é somente a minha opinião, que via Facebook, já sei que vai ter gente aqui que vai discordar.

O que vocês acham?
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundosdefantasia.forumeiros.com
Convidado

Convidado


Heróis do Olimpo - O Riordan está se repetindo? Empty
MensagemAssunto: Re: Heróis do Olimpo - O Riordan está se repetindo?   Heróis do Olimpo - O Riordan está se repetindo? EmptyDom Mar 09, 2014 2:08 pm

Ok, aí vai meu ultra texto sobre essa série... Estejam cientes que pode conter spoilers e muitas coisas desagradáveis que alguns não vão gostar de ler... :3
(lembrando que é a MINHA opinião)

A primeira coisa que quero falar é sobre essa comparação com Percy Jackson e os Olimpianos que muitos estão fazendo. Eu enxergo essas duas séries como uma só, sendo que PJ foi o início de tudo, a preparação (na falta de palavra melhor) para OHDO. Tio Rick poderia sim ter parado tudo no Último Olimpiano  e encerrado a série, mas essa continuação direta é realmente direta... lol Eu vejo como o desfecho de tudo mas com um nome diferente. É mais ou menos como se a J.K. dividisse HP, 4 livros com um nome e os outros 3 com outro nome (algo assim). Exatamente por ser uma continuação tão direta que não tem muito mais o que apresentar de novo (entrando agora no que Jaja disse), por mais que a mitologia greco-romana seja extremamente ampla e possível de se criar coisas novas o universo que o Rick criou é aquilo que foi apresentado em PJ, o que aparece depois são consequências do que ele criou e o que ele não teve oportunidade de colocar na primeira série. Again, assim como em HP, o mundo da J.K. foi apresentado nos 4 primeiros livros e os outros 3 constituíam a trama principal. Claro, tem sempre aquilo, né? J.K. é uma excelente escritora, por isso foi capaz de manter tudo perfeito e incrível até aquele maldito epílogo. Já o Tio Rick, por mais que eu adore ele e seus livros convenhamos, ele não é um bom escritor. Mas vou falar disso depois... kkkk
Agora sobre a série em si: eu adorei esses livros, muito na boa. Acho que os dois primeiros podiam muito bem terem sido apenas um, tem muitas coisas desnecessárias neles que poderiam ser descartadas, e ambos são apenas apresentação de personagens, então ele podia ter feito um só. Porém acho que ficaria cansativo ler um livro só sobre os pontos de vista de 6 personagens diferentes contando seu passado e seu presente e suas complicações e acabaria ficando chato... .-. Então no fim foi bom sim ter dois livros pra isso, pois aí cada um teve seu próprio foco e desenvolvimento e solução de problemas e etc. E também tem aquela passagem de tempo de um pro outro que não daria certo se fosse só um livro. O 3º, A Marca de Atena, é quando a história realmente começa a andar. E o 4º livro, A Casa de Hades, é continuação direta do Marca mas com um desfecho que já nos mostra o que esperar do último livro. Pronto, resumi toda a série... lol
Esses livros são sim repetitivos, seguem o mesmo padrão de missão > viagem > perigo > salvamento heróico do personagem que está narrando o capítulo > viagem > perigo > salvamento heróico do personagem que está narrando o capítulo > clímax > todos se unem pra salvar tudo. Mas isso é do Rick, ele segue esse mesmo padrão em PJ e segue esse mesmo padrão nas Crônicas dos Kane, apenas a forma como ele aborda cada um que torna um livro melhor que o outro, mas o padrão é o mesmo. Em PJ e nas CDK era gostoso de ver isso porque tudo era novo e desconhecido, mas também ficou cansativo quando chegou em certo ponto. Outra coisa importante que é bom ressaltar, PJ é uma série Middle Grade, que é uma fase anterior à YA (young adult). É uma categoria que comporta leitores de 8-12 anos. Não sei dizer se as CDK também são MG ou se são YA, e OHDO é YA. Ou seja, livros para criança = escrita para criança. Não adianta querer ler um livro destinado a esse público e esperar uma escrita incrível e fantástica com tramas complicadas, só vai se decepcionar. Aí eu sei, vai vir alguém e dizer "ah, mas o Hobbit também é um livro pra crianças". Sim, mas aí vão estar pecando enormemente em querer comparar Tolkien com Rick Riordan, please também, né? hue Enfim, essa é a escrita do Rick e pronto, deal with that. hue
Os diversos pontos positivos que posso citar são:
*Personagens novos: incríveis, todos eles. A Hazel é a mais chatinha, mas dá pra suportar.
*Vilões novos: incríveis também, gostei bastante dos gigantes e de algumas criaturas novas. Não tanto da Gaia, vamos ver se ela me surpreende no próximo livro. E o Tártaro, man... fodaaaaa... *.*
*Novos aliados: não consigo lembrar de algum chato.
*Deuses (novos e antigos): alguns deuses novos que apareceram são o máximo, e alguns antigos realmente surpreenderam (Afrodite que o diga).
*Acampamento Júpiter: particularmente eu não gosto do AJ, mas estaria mentindo se dissesse que não foi muito bem construído, as construções, chalés, a cidade de Nova Roma, todas as regras e tradições, ficou muito legal mesmo. Eu que sou chata mesmo, por isso não gostei... lol
*Humor: mano, não tem jeito, eu rolo de rir com as piadinhas que ele faz. Principalmente quando envolve o Percy, são sempre as melhores. PJ foi muito mais engraçado por conta da temática do livro, por OHDO ser uma história mais séria fica complicado colocar muito humor. Mas quando tem também não tem jeito, eu choro de rir. hue
*Amadurecimento dos personagens e da história: como eu disse antes, Tio Rick melhorou muuuuito sua escrita. E percebemos isso bem ao ver a mudança nos personagens e na história, eles cresceram e amadureceram bastante. Percy principalmente, é outro Percy se for comparar com o de PJ. E achei muito bacana o Rick colocar temas e conflitos mais adultos na história.

Enfim, é uma série que eu realmente to curtindo muito acompanhar. Se é pra separar as séries e dizer qual eu prefiro sem dúvidas é Percy Jackson e os Olimpianos, mas Os Heróis do Olimpo está sendo pra mim uma série igualmente incrível. E o ponto principal que é importantíssimo ressaltar e consegue resumir bem tudo (e talvez até ajudar alguns a mudar de idéia sobre a série): isso vale para essas 3 séries do Rick Riordan. Elas são para ENTRETENIMENTO e DIVERSÃO. Não são os livros mais divertidos do mundo, nenhum deles, mas divertem sim e só. Quem for começar a ler alguma dessas séries em busca de filosofia e frases geniais para postar no face, procure outro livro. c:

Nota: Preciso destacar um dos personagens novos porque esse realmente merece destaque. Leo. Cara, um dos melhores personagens que já vi EVER. 'o' Extremamente engraçado, rouba todas as cenas em que aparece, faz piadas geniais nos momentos certos e na quantia certa. Ele é incrível e tem um lugarzinho no meu coração... ♥


Última edição por Penguin em Dom Mar 09, 2014 5:38 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja Mithrandir
Jaja Mithrandir


Mensagens : 499
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 59
Localização : Saindo de Hogwarts para dar uma voltinha na Terra Média...

Heróis do Olimpo - O Riordan está se repetindo? Empty
MensagemAssunto: Re: Heróis do Olimpo - O Riordan está se repetindo?   Heróis do Olimpo - O Riordan está se repetindo? EmptyDom Mar 09, 2014 3:01 pm

Excelente texto, amiga!

Só continuo achando que os livros podiam ser menores. Do tamanho dos Heróis do Olimpo.

E também adoro o Léo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundosdefantasia.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado




Heróis do Olimpo - O Riordan está se repetindo? Empty
MensagemAssunto: Re: Heróis do Olimpo - O Riordan está se repetindo?   Heróis do Olimpo - O Riordan está se repetindo? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Heróis do Olimpo - O Riordan está se repetindo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» QUAIS AS SAGAS QUE VOCÊ JÁ LEU DO RIORDAN?
» Os Heróis: Quadrinhos, Filmes e Séries
» antigos herois de revistinhas em quadrinhos
» Qual Livro você está lendo no Momento ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MUNDOS DE FANTASIA :: ACAMPAMENTO MEIO SANGUE :: ACAMPAMENTO MEIO SANGUE-