MUNDOS DE FANTASIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MUNDOS DE FANTASIA

Aqui os amantes da literatura de Fantasia se encontram. Vamos embarcar juntos para a Terra-Média, Hogwarts, Nárnia, Westeros e outros mundos maravilhosos!!!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Alice no País das Maravilhas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado

Convidado


Alice no País das Maravilhas Empty
MensagemAssunto: Alice no País das Maravilhas   Alice no País das Maravilhas EmptySáb Fev 09, 2013 8:06 pm

NÃO PODE FALTAR ESSE TÓPICO AQUI!!!!!!!! 'o'

Definitivamente o livro que mais marcou minha infância...
Eu devia ter uns 7, 8 anos quando li... Lembro até hoje como era o livro, uma edição dupla de País das Maravilhas e Através do Espelho... *---*

É um universo que simplesmente me encanta... E a narrativa do Carroll é apaixonante...
As rimas, os personagens malucos, tudo nesse mundo me encanta... ><
Ir para o topo Ir para baixo
Michael Curry
Michael Curry


Mensagens : 226
Data de inscrição : 09/02/2013
Idade : 27
Localização : Mansão Mayfair

Alice no País das Maravilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Alice no País das Maravilhas   Alice no País das Maravilhas EmptySáb Fev 09, 2013 8:08 pm

Vi esse filme novo e gostei muito!!
Não li o livro. Ficou diferente ou algo do tipo?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


Alice no País das Maravilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Alice no País das Maravilhas   Alice no País das Maravilhas EmptySáb Fev 09, 2013 8:16 pm

kkkkkkkk...

Na verdade sim... xD
É que nesse filme o Burton criou uma história completamente misturando os dois livros...

Ficou muito bom, ele soube valorizar bem vários detalhes da ceda livro e casou tudo muito bem...
Claro que sempre tem algumas coisinhas que iremos criticar, ou que faltaram, mas num geral ficou muito bom mesmo... Smile

E a trilha sonora é maravilhosa... *---*
Ir para o topo Ir para baixo
Michael Curry
Michael Curry


Mensagens : 226
Data de inscrição : 09/02/2013
Idade : 27
Localização : Mansão Mayfair

Alice no País das Maravilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Alice no País das Maravilhas   Alice no País das Maravilhas EmptySáb Fev 09, 2013 8:27 pm

E o Chapeleiro ficou um show!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


Alice no País das Maravilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Alice no País das Maravilhas   Alice no País das Maravilhas EmptySáb Fev 09, 2013 8:29 pm

kkkkkkkkk...

Apesar da atuação do Depp continuar muito Jack Sparrow, ficou show mesmo... ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Michael Curry
Michael Curry


Mensagens : 226
Data de inscrição : 09/02/2013
Idade : 27
Localização : Mansão Mayfair

Alice no País das Maravilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Alice no País das Maravilhas   Alice no País das Maravilhas EmptySáb Fev 09, 2013 8:33 pm

Acho que o jack vai ficar pra sempre nele!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


Alice no País das Maravilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Alice no País das Maravilhas   Alice no País das Maravilhas EmptySáb Fev 09, 2013 8:55 pm

kkkkkkkkkk...

Sim, ele vai... xD
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


Alice no País das Maravilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Alice no País das Maravilhas   Alice no País das Maravilhas EmptySáb Fev 09, 2013 10:21 pm

Caramba li esse livros da Alice a pouco tempo, é muita loucura matematica e critica a sociedade da epoca, um dia lerei na lingua original para enteder todas as passagens.

Quanto aquele filme do Burton, foi legal ele ter aproveitado aquela historia do Jabberwock e fazer um filme com os dois filmes a confundir, cisa que os livros ja fazem por si so.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


Alice no País das Maravilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Alice no País das Maravilhas   Alice no País das Maravilhas EmptySáb Fev 09, 2013 10:25 pm

/\ /\ /\ /\ /\ /\

DISSE TUDO!!!!!!! xD

Também tenho vontade de ler o original... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja Mithrandir
Jaja Mithrandir


Mensagens : 499
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 59
Localização : Saindo de Hogwarts para dar uma voltinha na Terra Média...

Alice no País das Maravilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Alice no País das Maravilhas   Alice no País das Maravilhas EmptySáb Fev 09, 2013 10:33 pm

Comprei essa nova edição amarela.

Ainda não li. Mas achei a apresentação com as gravuras originais linda!
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundosdefantasia.forumeiros.com
Convidado

Convidado


Alice no País das Maravilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Alice no País das Maravilhas   Alice no País das Maravilhas EmptyDom Fev 10, 2013 9:52 am

É realmente linda essa edição, né? *----*

A tradução está um pouco diferente da que eu li, mas continua sendo marvilhoso... ><
Ir para o topo Ir para baixo
Sarah Strauss
Sarah Strauss


Mensagens : 42
Data de inscrição : 09/02/2013
Idade : 34

Alice no País das Maravilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Alice no País das Maravilhas   Alice no País das Maravilhas EmptyQua Fev 13, 2013 8:13 am

Aquela edição da capa amarela é um charme. Tenho muita vontade de ler Alice. Mas, por enquanto, só conheço pelos filmes, especialmente o que assisti há uns bons anos, ainda pequenina.
Ir para o topo Ir para baixo
http://astrescorujas.blogspot.com.br
Convidado

Convidado


Alice no País das Maravilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Alice no País das Maravilhas   Alice no País das Maravilhas EmptyQua Fev 13, 2013 11:08 am

Cara, não ler Alice é a mesma teoria do Pequeno Príncipe...
É como se você tivesse pulado umas 4 fases da sua infância...
kkkkkkk...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


Alice no País das Maravilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Alice no País das Maravilhas   Alice no País das Maravilhas EmptyQua Fev 13, 2013 5:30 pm

Nunca li alice na minha infancia, isso não é escrita para criança compreender perfeitamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


Alice no País das Maravilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Alice no País das Maravilhas   Alice no País das Maravilhas EmptyQua Fev 13, 2013 5:56 pm

Essa é a magia de Alice... :3

Felizmente eu tive a oportunidade de ler quando era criança, e posso dizer...
São dois pontos de vista:
O primeiro, quando você é criança, interpreta o livro como uma fantasia interessante, um mundo fantástico, com personagens bizarros, uma história que te faz viajar... E isso faz com que você se encante a ponto de querer ler novamente um dia...
E quando isso acontece, você já está com outra cabeça e consegue interpretar todo o conteúdo escondido nesse universo que o Carroll criou...

Alice foi um livro muito importante para minha infância, foi o livro que me introduziu no mundo literário, e principalmente na literatura fantástica...
Acho que é um livro que tem de ser lido pelo menos uma vez na vida... ^^

*my opinion mode off
kkkkkkk...
Ir para o topo Ir para baixo
Natacha
Natacha


Mensagens : 54
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 29
Localização : Russia

Alice no País das Maravilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Alice no País das Maravilhas   Alice no País das Maravilhas EmptySex Fev 22, 2013 9:46 pm

Nunca li mas curti muito o filme do Burton, vi em 3D amei aquele gato (?) chegando bem próximo de vc, muita brisa filmes assim em 3D
Ir para o topo Ir para baixo
Sarah Strauss
Sarah Strauss


Mensagens : 42
Data de inscrição : 09/02/2013
Idade : 34

Alice no País das Maravilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Alice no País das Maravilhas   Alice no País das Maravilhas EmptyQui Fev 28, 2013 2:33 pm

Acredito que a maior parte dos livros e filmes dirigido para o público infantil geralmente permite essa dupla interpretação - uma aos olhos de criança, outra aos olhos adultos. Frequentemente quando releio uma história/vejo um filme que gostava quando pequena, minha visão sobre muda completamente e paro pra pensar na quantidade imensa de detalhes e mensagens subliminares que a inocência infantil faz passar despercebida. Ou paro naquele trecho onde penso "Essas palavras são complexas demais para uma criança" e então me lembro de que eu apenas passei por elas, deixando o contexto da história como prioridade, ao invés de travar ali. Não se deve subestimar a capacidade delas. Eu gostaria muito de ter lido muito mais quando criança, muito mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://astrescorujas.blogspot.com.br
Natacha
Natacha


Mensagens : 54
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 29
Localização : Russia

Alice no País das Maravilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Alice no País das Maravilhas   Alice no País das Maravilhas EmptyQua Mar 13, 2013 11:14 am

Gente, eu vi (acho que na televisão) a mensagem que tem por de trás da história da chapeuzinho vermelho que simboliza o periodo onde a menina começa a se tornar mulher simbolizado pelo chapeu vermelho (se é que vcs entendem oque isso significa) e o lobo mau sendo o homem... Daí vcs deduzem oque acontee de fato... Achei bizarro sempre ter lido a história sem ver maldade Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja Mithrandir
Jaja Mithrandir


Mensagens : 499
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 59
Localização : Saindo de Hogwarts para dar uma voltinha na Terra Média...

Alice no País das Maravilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Alice no País das Maravilhas   Alice no País das Maravilhas EmptyQui Mar 14, 2013 12:38 am

Lá na sessão DELÍRIOS VISUAIS DA TELA GRANDE vou fazer a recomendação de um filme sobre C.V. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundosdefantasia.forumeiros.com
Malkav Maeglin
Malkav Maeglin


Mensagens : 377
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 34
Localização : Minas Morgul

Alice no País das Maravilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Alice no País das Maravilhas   Alice no País das Maravilhas EmptySex Mar 15, 2013 11:36 am

=

Então a Alice é fácil uma das minhas personagens femininas favoritas
Eu assistia MUITO a animação da Disney
(diga-se de passagem detesto animação PRINCIPALMENTE da Disney)
Lembro que eu via mas me dava uns pesadelos bizarros HAHHAHAH
e umas crises de choro e melancolia quando ela se perde na floresta D:

Tenho até uma edição do DVD comemorativo de 50 anos acho
Os livros já li depois, mas vivo relendo. Fora as figuras de linguagem,
tem as cacofonias e brincadeiras que só fazem mais sentido em inglês mesmo
ja vendo o filme (animação) se nota isso.

E quanto ao filme do Burton num gostei muito não
num sei se criei expectativas demais ou se esperava outra coisa
mas num fui com a cara do filme nao xD
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


Alice no País das Maravilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Alice no País das Maravilhas   Alice no País das Maravilhas EmptyDom Mar 17, 2013 10:40 am

Comigo foi o contrario malk fui preparada para xingar o filme por completo, mas me surpreendi em ve-lo não estragar o livro, e apenas usar uma passagem de uma lenda e juntar muitos personagens dos dois livros.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


Alice no País das Maravilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Alice no País das Maravilhas   Alice no País das Maravilhas EmptyDom Mar 17, 2013 1:58 pm

Comigo foi uma terceira situação...

Fui assistir esperando um filme no mínimo interessante, e saí do cinema fascinada... *u*
Gostei demais do filme, por mais falhas que tenha... Curti até mesmo a interpretação Hatter/Sparrow do Depp... xD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Alice no País das Maravilhas Empty
MensagemAssunto: Re: Alice no País das Maravilhas   Alice no País das Maravilhas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Alice no País das Maravilhas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Alice no País das Maravilhas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MUNDOS DE FANTASIA :: OUTROS MUNDOS E DIMENSÕES :: OUTROS MUNDOS E DIMENSÕES-