MUNDOS DE FANTASIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MUNDOS DE FANTASIA

Aqui os amantes da literatura de Fantasia se encontram. Vamos embarcar juntos para a Terra-Média, Hogwarts, Nárnia, Westeros e outros mundos maravilhosos!!!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 CONTO - O coração do dragão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Nicole_Siebel
Nicole_Siebel


Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/03/2014
Idade : 31
Localização : Rio Grande do Sul

CONTO - O coração do dragão Empty
MensagemAssunto: CONTO - O coração do dragão   CONTO - O coração do dragão EmptySáb Mar 29, 2014 10:29 am

O reino de Lot estava em uma situação de desordem e desgraça desde que um terrível dragão começara a atacar suas aldeias. Todos temiam a ira do monstro que nem os mais valentes soldados do rei conseguiram abater.
Então, apresentou-se ao monarca um rapaz ousado vindo de terras distantes, dizendo ser um caçador de dragões. Foi-lhe prometida uma fortuna caso conseguisse livrar-se da besta.
O jovem partiu atrás do dragão e voltou algum tempo depois, trazendo em uma arca o coração negro da fera abatida.
Houve um banquete no castelo, para comemorar a vitória, e o cavaleiro recebeu a sua prometida recompensa. Moedas e jóias, porém, não se compararam ao maior agradecimento que recebeu: a filha do rei cantou uma canção doce e suave que veio a atravessar a armadura do cavaleiro e se instalar em seu coração. Mas a canção acabou num instante e a princesa foi para junto de suas damas, cabisbaixa e calada e sua risada nπo foi mais ouvida, pois o caçador foi embora e levou consigo a voz da menina na forma da canção.
Nada a fazia falar, os bobos da corte não a faziam rir e o rei desesperou-se, pois era sua única filha e lhe doía ver a apatia em que ela estava. Chamou padres e alquimistas, deu vestidos e jóias belas a sua pequena, mandou fazerem festas e dançarem, mas nada surtiu efeito e ela continuou sem voz e sem sorriso.
A notícia correu mundo e chegou, numa noite estrelada, até o caçador de dragões. Em seu coração, a canção adormecida se remexeu inquieta, como se desejasse voltar para seu lugar.
Retornou ao reino, foi ter com o rei e pediu para ver a princesa. O pedido foi tão singelo, que o governante mandou que chamassem sua filha.
Qual não foi sua surpresa quando ouviu um riso fugir os lábios da princesa, o sol que voltava àquela casa de nobres.
Sua compreensão logo lhe contou o que havia acontecido e, não com muita alegria, aceitou a vontade da filha, que partiu com o caçador pelo mundo, domando monstros com sua voz de sereia.

***

Então, aí está mais um conto. Esse é mais antigo e mais ligado com o assunto do fórum. Espero que gostem. Se alguém quiser conferir outros contos meus, pode visitar o meu blog, o Meiga&Maléfica. Tem vários contos meus por lá, além de outras coisas, como resenhas, poemas, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
http:///www.meigaemalefica.blogspot.com
Malkav Maeglin
Malkav Maeglin


Mensagens : 377
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 34
Localização : Minas Morgul

CONTO - O coração do dragão Empty
MensagemAssunto: Re: CONTO - O coração do dragão   CONTO - O coração do dragão EmptySáb Mar 29, 2014 11:17 am

=

rs so dar um toque
acho que algum dos universitários pode te dizer depois
mas acho melhor criar um tópico só e postar seu contos nele rs

Ps: ainda não li esse ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja Mithrandir
Jaja Mithrandir


Mensagens : 499
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 59
Localização : Saindo de Hogwarts para dar uma voltinha na Terra Média...

CONTO - O coração do dragão Empty
MensagemAssunto: Re: CONTO - O coração do dragão   CONTO - O coração do dragão EmptySáb Mar 29, 2014 11:21 am

Boa idéia,Malk!!!

Adorei sua veia romântica, Nicki!
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundosdefantasia.forumeiros.com
Malkav Maeglin
Malkav Maeglin


Mensagens : 377
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 34
Localização : Minas Morgul

CONTO - O coração do dragão Empty
MensagemAssunto: Re: CONTO - O coração do dragão   CONTO - O coração do dragão EmptySáb Mar 29, 2014 12:42 pm

=

Alias, pode ser uma promissora sinopse tbm
nossa que lindo isso...deu vontade de saber tudo sobre todos ai
rs...mas eu tenho um fraco com romance épico então ne...ja viu
Ir para o topo Ir para baixo
Nicole_Siebel
Nicole_Siebel


Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/03/2014
Idade : 31
Localização : Rio Grande do Sul

CONTO - O coração do dragão Empty
MensagemAssunto: Re: CONTO - O coração do dragão   CONTO - O coração do dragão EmptySeg Mar 31, 2014 8:33 am

Sobre esses personagens eu não desenvolvi nada ainda. Na verdade, nunca tinha pensado em desenvolver os personagens desse conto em uma história maior, mas é uma boa ideia.  Smile 
No momento estou escrevendo um romance épico, mas sobre outros personagens e outro enredo... Mas talvez quando eu terminá-lo, me dedique a expandir esse conto.

Hum... Não sabia dessa questão dos tópicos. hehe Vou postar sempre aqui a partir de agora, então, pode ser? É que estou acostumada com sistemas de outros fóruns que frequentei/frequento, onde a regra geral é criar um tópico para cada texto, então, fiz a mesma coisa aqui. A partir de agora manterei as postagens todas aqui, então.
Ir para o topo Ir para baixo
http:///www.meigaemalefica.blogspot.com
Beeblebrix
Beeblebrix


Mensagens : 147
Data de inscrição : 09/02/2013

CONTO - O coração do dragão Empty
MensagemAssunto: Re: CONTO - O coração do dragão   CONTO - O coração do dragão EmptyQua Abr 02, 2014 12:15 am

Gostei! Acho que seria interessante, como já falaram, fazer uma história mesmo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
S'chn T'gai Bruna
S'chn T'gai Bruna


Mensagens : 93
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 30
Localização : Terok Nor

CONTO - O coração do dragão Empty
MensagemAssunto: Re: CONTO - O coração do dragão   CONTO - O coração do dragão EmptySeg Abr 07, 2014 1:48 pm

Achei lindo! Como minha presença nesse fórum indica, eu adoro romances épicos, haha. E tem um ar de narração estilo contos de fada que eu adoro! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado




CONTO - O coração do dragão Empty
MensagemAssunto: Re: CONTO - O coração do dragão   CONTO - O coração do dragão Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

CONTO - O coração do dragão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Dragão Verde [chat]
» CONTO - Até parar de respirar
» CONTO NOVO DA ROWLING SOBRE HARRY POTTER!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MUNDOS DE FANTASIA :: NO PAPIRO :: NO PAPIRO-