MUNDOS DE FANTASIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MUNDOS DE FANTASIA

Aqui os amantes da literatura de Fantasia se encontram. Vamos embarcar juntos para a Terra-Média, Hogwarts, Nárnia, Westeros e outros mundos maravilhosos!!!

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Compartilhe

Crônicas de Narnia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Michael Curry
Michael Curry

Crônicas de Narnia Empty
MensagemAssunto: Crônicas de Narnia   Crônicas de Narnia EmptySáb Fev 09, 2013 5:32 pm

Falaremos aqui ao divino mundo atrás do guarda roupa, conhecido por Nárnia e todos seus sete livros
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado

Crônicas de Narnia Empty
MensagemAssunto: Re: Crônicas de Narnia   Crônicas de Narnia EmptySáb Fev 09, 2013 9:22 pm

So tenho algo a dizer, o unico livro legal é o guarda roupa.

É imperdoável o que ele fez no cadeira de prata, não se faz uma coisa dessas,
Spoiler:
ele matou qualquer fan de narnia desse jeito.
Michael Curry
Michael Curry

Crônicas de Narnia Empty
MensagemAssunto: Re: Crônicas de Narnia   Crônicas de Narnia EmptySáb Fev 09, 2013 9:23 pm

Num gostei quando ele tirou os 4 principais do livro!!
Ficou bem sem graça!!!
Convidado

Convidado

Crônicas de Narnia Empty
MensagemAssunto: Re: Crônicas de Narnia   Crônicas de Narnia EmptySáb Fev 09, 2013 9:41 pm

Até falei pro Jaja outro dia...

Eu li o primeiro livro apenas... logo em seguida fui apresentada à Mestra Rice e esqueci de ler os outros... u.u

Tenho curiosidade de terminar essa série, mas não é uma de minhas prioridades...
Michael Curry
Michael Curry

Crônicas de Narnia Empty
MensagemAssunto: Re: Crônicas de Narnia   Crônicas de Narnia EmptySáb Fev 09, 2013 9:43 pm

Aconselho a ler os 2 últimos e o cavalo e seu menino so se tiver muuuita curiosidade e mais nada para ler!
Vai ficar revoltada!!
Convidado

Convidado

Crônicas de Narnia Empty
MensagemAssunto: Re: Crônicas de Narnia   Crônicas de Narnia EmptySáb Fev 09, 2013 9:45 pm

hsuahsaushuahsus...

Sério? 'o'
Convidado

Convidado

Crônicas de Narnia Empty
MensagemAssunto: Re: Crônicas de Narnia   Crônicas de Narnia EmptySáb Fev 09, 2013 9:48 pm

O cavalo e seu menino é o pior livro escrito ele ganha até do cadeira de prata.

Eu havia esquecido mais meu livro, se é que pode se chamar de favorito é o principe caspian, chorei ao ver aquela coisa velha atuando como caspian e aquele romance ridiculo com a susana foi de matar. maldita Disney.
Michael Curry
Michael Curry

Crônicas de Narnia Empty
MensagemAssunto: Re: Crônicas de Narnia   Crônicas de Narnia EmptySáb Fev 09, 2013 9:49 pm

KKKKK
Tbm odeio quando qualquer filme ou serie colocam atores com idades diferentes das idades dos livros! Revolta muito!
Convidado

Convidado

Crônicas de Narnia Empty
MensagemAssunto: Re: Crônicas de Narnia   Crônicas de Narnia EmptySáb Fev 09, 2013 9:52 pm

Muita sacanagem da Disney, caspian tem apenas 16 anos, se me lembro bem, e tascam um ator que esta na escala do 30 é maldade.
Convidado

Convidado

Crônicas de Narnia Empty
MensagemAssunto: Re: Crônicas de Narnia   Crônicas de Narnia EmptySáb Fev 09, 2013 9:53 pm

Jhulha escreveu:
Eu havia esquecido mais meu livro, se é que pode se chamar de favorito é o principe caspian, chorei ao ver aquela coisa velha atuando como caspian e aquele romance ridiculo com a susana foi de matar. maldita Disney.

HAUHAUHAUHAUHA... xD

Rindo litros aqui...
Michael Curry
Michael Curry

Crônicas de Narnia Empty
MensagemAssunto: Re: Crônicas de Narnia   Crônicas de Narnia EmptySáb Fev 09, 2013 9:56 pm

O mesmo acontece em CGF eles tem 14, 15 anos e colocam uns caras bem mais velhos para atuar!!
Michael Curry
Michael Curry

Crônicas de Narnia Empty
MensagemAssunto: Re: Crônicas de Narnia   Crônicas de Narnia EmptySáb Fev 09, 2013 9:57 pm

E nem podendo esquecer do filme ridículo do Percy Jackson!
Garoto de 12 anos no livro, 20 no filme!! Caraca
Convidado

Convidado

Crônicas de Narnia Empty
MensagemAssunto: Re: Crônicas de Narnia   Crônicas de Narnia EmptySáb Fev 09, 2013 10:02 pm

Eddard Stark escreveu:
E nem podendo esquecer do filme ridículo do Percy Jackson!
Garoto de 12 anos no livro, 20 no filme!! Caraca
O pior é ver aquela mistura de personangem femininas clarice e anabeth em uma so. trash.
Michael Curry
Michael Curry

Crônicas de Narnia Empty
MensagemAssunto: Re: Crônicas de Narnia   Crônicas de Narnia EmptySáb Fev 09, 2013 10:04 pm

Muito Trash !!!!
E sem o vilão principal!!
E todas as idades estão erradas!
Pelo menos os filmes do HP nao erraram as idades nem os do SDA!!
Convidado

Convidado

Crônicas de Narnia Empty
MensagemAssunto: Re: Crônicas de Narnia   Crônicas de Narnia EmptySáb Fev 09, 2013 10:06 pm

Cara, vou até comentar no tópico certo depois...

O filme de PJ foi definitivamente o pior filme de livro que eu já vi!!!! 'o'
Putz, como eu xinguei e me decepcionei depois de ter perdido quase 2 horas da minha vida assistindo aquilo... D:
Michael Curry
Michael Curry

Crônicas de Narnia Empty
MensagemAssunto: Re: Crônicas de Narnia   Crônicas de Narnia EmptySáb Fev 09, 2013 10:13 pm

Não pode esquecer do Rainha dos condenados!!
Mas deixa isso para outro tópico!!! No caso do Rainha, outro Fórum
Jaja Mithrandir
Jaja Mithrandir

Localização : Saindo de Hogwarts para dar uma voltinha na Terra Média...

Crônicas de Narnia Empty
MensagemAssunto: Re: Crônicas de Narnia   Crônicas de Narnia EmptySáb Fev 09, 2013 10:40 pm

Isso. Vamos nos ater a falar das CdN aqui.

Na época que li gostei, mas não achei nenhuma brastemp.

É o caso dos filmes terem saido melhores que os livros...
https://mundosdefantasia.forumeiros.com
Natacha
Natacha

Crônicas de Narnia Empty
MensagemAssunto: Re: Crônicas de Narnia   Crônicas de Narnia EmptySex Fev 22, 2013 9:57 pm

Poxa, comprei o livro que são todos os das crônicas juntas mas nem li ainda... Ah meu tenho que concordar, curti o filme mas não posso falar nada ainda, só concordo quanto ao Percy Jackson, achei que infantilizaram o filme.
Milady de Winter
Milady de Winter

Crônicas de Narnia Empty
MensagemAssunto: Re: Crônicas de Narnia   Crônicas de Narnia EmptySex Fev 22, 2013 10:09 pm

Li todos os sete livros sobre Narnia,e fiquei um pocuo decepcionada, primeiro pq não achei os livros "the best of the fucking best" como muitos citam, e 2º pq o estilo do Lewis de escrever é muito sério, não achei os personagens dele muito carismaticos rs. Mas quem sabe em uma futura releitura eu leia com outros olhos. ^^
Convidado

Convidado

Crônicas de Narnia Empty
MensagemAssunto: Re: Crônicas de Narnia   Crônicas de Narnia EmptyDom Fev 24, 2013 4:44 pm

Cronicas de Narnia é a versão infantil do novo testamento + uma copia vagabunda do Senhor dos Anéis.
Natacha
Natacha

Crônicas de Narnia Empty
MensagemAssunto: Re: Crônicas de Narnia   Crônicas de Narnia EmptyDom Fev 24, 2013 7:21 pm

Mas tambem Senhor dos Anéis é incopiável e sendo meu filme favorito (já puxando um saco tremeeeeeeeendo) não tem como comparar.
Ariel Castaneda
Ariel Castaneda

Crônicas de Narnia Empty
MensagemAssunto: Re: Crônicas de Narnia   Crônicas de Narnia EmptySex Mar 08, 2013 10:29 am

Crônicas cópia de SDA e releitura do Novo Testamento? Sim e não.

Afinal, o que foi produzido no Ocidente após a vinda de Jesus que seja totalmente limpo de substrato cristão? Lembro-me inclusive de ter assistido a uma apresentação de monografia em que os alunos fizeram um paralelo entre SDA e o próprio Novo Testamento. E não era viagem, não! Super embasamento teórico por trás. Deu até uma invejinha branca. O pessoal era brilhante! (Não é a toa que depois um dos componentes da dupla virou minha marida. <3)

E Tolkien e Lewis, né, super lá os dois. Mesma época, os dois se frequentando, se costurando, gente, não tem como não haver links. Se uma obra é melhor que a outra, isso depende do critério. Cada um com seu mundo, cada um com sua intencionalidade. E por aí vai.

Sou apaixonada por O príncipe Caspian e tenho muita dificuldade em devolvê-lo. (O que tenho não é meu. Very Happy )

Tenho um quadro que fiz em pastel seco de Aslan e Lucy. Aquele diálogo dos dois quando ela acorda no meio da noite está entre os maiores vrás-na-cara literários.

Não foi por que não te deixaram?
Viu mas não se responsabilizou?
Deixou quem não viu te levar?
Vai culpar os outros?

E quanto mais perigoso o penhasco, mais eles viam do leão.

Mas nada, nada vai me fazer gozar mais que a Suzana: "Lucy, eu tinha visto sim, mas tava de mimimi." Gente, aquilo foi a glória, e me faz pensar no nome dela mentalmente toda vez que alguém não acredita em mim ou em algo que merece crédito e depois (não verbalmente, claro, não na frente dos outros, claro, mas pela própria experiência e isso basta) tem de admitir a verdade.

Enfim, eu adoro essa parte e já usei em oficinas de biblioterapia. Fantástico, simplesmente. Sempre que estou carecendo de inspiração, releio. Preciso ler os demais.

Quanto aos maiores voltarem pro lado de cá do wardrobe, é mais que válido, afinal, assim acontece, certo? Quantos de nós não fizeram (ou farão) isso depois de determinada idade ou aquisição de experiência?

Se os irmãos maiores se conformaram e não tentaram uma maneira de voltar, direito e sina deles terem só uma realidade para chamar de casa.

Não vou nem comentar aqui o quanto eu me divirto com essa história de quem não se assume estar no armário. Fica pra outro post.
Jaja Mithrandir
Jaja Mithrandir

Localização : Saindo de Hogwarts para dar uma voltinha na Terra Média...

Crônicas de Narnia Empty
MensagemAssunto: Re: Crônicas de Narnia   Crônicas de Narnia EmptySex Mar 08, 2013 10:41 am

Puxa. Não sabia dessa sua paixão toda pelas Crônicas...

Essa monografia deve ter suido demais, hein? Tinha que ter gravado...

Que tal tirar uma foto desse seu quadro e postar aqui, hã? Wink
https://mundosdefantasia.forumeiros.com
Ariel Castaneda
Ariel Castaneda

Crônicas de Narnia Empty
MensagemAssunto: Re: Crônicas de Narnia   Crônicas de Narnia EmptySex Mar 08, 2013 10:47 am

Não podia gravar. Não podia nem assistir, porque o rapaz da dupla era muito, muito tímido, tadinho. Mas foi foda. Quanto ao quadro, tentarei scannear. Wink
Natacha
Natacha

Crônicas de Narnia Empty
MensagemAssunto: Re: Crônicas de Narnia   Crônicas de Narnia EmptyQua Mar 13, 2013 11:20 am

Querendo ver esse quadro ²
Conteúdo patrocinado

Crônicas de Narnia Empty
MensagemAssunto: Re: Crônicas de Narnia   Crônicas de Narnia Empty

Crônicas de Narnia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte