MUNDOS DE FANTASIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MUNDOS DE FANTASIA

Aqui os amantes da literatura de Fantasia se encontram. Vamos embarcar juntos para a Terra-Média, Hogwarts, Nárnia, Westeros e outros mundos maravilhosos!!!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 E SOBRE ESCREVER?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Kayo Vinicius
Kayo Vinicius


Mensagens : 17
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 29
Localização : Tanto em Alagaësia quanto no CHB, mas sempre passando por outros universos.

E SOBRE ESCREVER? Empty
MensagemAssunto: E SOBRE ESCREVER?   E SOBRE ESCREVER? EmptyTer Fev 26, 2013 5:00 pm

É mais que óbvio que todos aqui gostam de ler histórias fantásticas.

Mas de todos aqui, quem gosta de escrever uma história?

Seja de fantasia, seja policial, seja romance, ficção científica, fanfics, ou até mesmo textos de auto-ajuda XD, compartilhem suas histórias!
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja Mithrandir
Jaja Mithrandir


Mensagens : 499
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 59
Localização : Saindo de Hogwarts para dar uma voltinha na Terra Média...

E SOBRE ESCREVER? Empty
MensagemAssunto: Re: E SOBRE ESCREVER?   E SOBRE ESCREVER? EmptyTer Fev 26, 2013 7:19 pm

Olha.

Lá do outro forum onde a maioria daqui é oriunda, o A ILHA DA NOITE muita gente postou seus escritos.

Aqui no MdF criei uma sessão chamada NO PAPIRO para os escritos da galera, mas por enquanto só eu postei e só a Penguin acompanhou... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundosdefantasia.forumeiros.com
Malkav Maeglin
Malkav Maeglin


Mensagens : 377
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 34
Localização : Minas Morgul

E SOBRE ESCREVER? Empty
MensagemAssunto: Re: E SOBRE ESCREVER?   E SOBRE ESCREVER? EmptyTer Fev 26, 2013 8:28 pm

=

Eu gostaria MUITO de escrever
mas o máximo que consigo é ter idéias (q são até aproveitaveis)
porém sou péssimo pra desenvolver xD
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja Mithrandir
Jaja Mithrandir


Mensagens : 499
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 59
Localização : Saindo de Hogwarts para dar uma voltinha na Terra Média...

E SOBRE ESCREVER? Empty
MensagemAssunto: Re: E SOBRE ESCREVER?   E SOBRE ESCREVER? EmptyQua Fev 27, 2013 5:58 am

Estou tranferindo esse tópico para a sessão NO PAPIRO, uma vez que esse tópico é para aresentações. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundosdefantasia.forumeiros.com
Kayo Vinicius
Kayo Vinicius


Mensagens : 17
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 29
Localização : Tanto em Alagaësia quanto no CHB, mas sempre passando por outros universos.

E SOBRE ESCREVER? Empty
MensagemAssunto: Re: E SOBRE ESCREVER?   E SOBRE ESCREVER? EmptyQua Fev 27, 2013 1:14 pm



Jaja só vi depois que criei o tópico que tinha a sessão NO PAPIRO, você fez certo Very Happy

Eu fiz esse tópico só pra falarem por cima do escrito, aí no outro o pessoal pode postar a obra completa kkkk

Ir para o topo Ir para baixo
Jaja Mithrandir
Jaja Mithrandir


Mensagens : 499
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 59
Localização : Saindo de Hogwarts para dar uma voltinha na Terra Média...

E SOBRE ESCREVER? Empty
MensagemAssunto: Re: E SOBRE ESCREVER?   E SOBRE ESCREVER? EmptyQua Fev 27, 2013 1:43 pm

Beleza!

Agora poste OS SEUS escritos!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundosdefantasia.forumeiros.com
Kayo Vinicius
Kayo Vinicius


Mensagens : 17
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 29
Localização : Tanto em Alagaësia quanto no CHB, mas sempre passando por outros universos.

E SOBRE ESCREVER? Empty
MensagemAssunto: Re: E SOBRE ESCREVER?   E SOBRE ESCREVER? EmptyQua Fev 27, 2013 6:50 pm



KKKKKKKKKKK OPA!

Minhas histórias não tem nada a ver com Terras-Médias e criaturas fantásticas, creio que não vai fazer muito o gosto de vocês Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Malkav Maeglin
Malkav Maeglin


Mensagens : 377
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 34
Localização : Minas Morgul

E SOBRE ESCREVER? Empty
MensagemAssunto: Re: E SOBRE ESCREVER?   E SOBRE ESCREVER? EmptyQua Fev 27, 2013 10:03 pm

=

Eu leio qualquer coisa
não me atenho a gênero u_u/

(lerei sua fic em breve mestre T-T )
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


E SOBRE ESCREVER? Empty
MensagemAssunto: Re: E SOBRE ESCREVER?   E SOBRE ESCREVER? EmptySex Mar 01, 2013 8:20 pm

Eu leio qualquer coisa
não me atenho a gênero [2]

Mais não leio fic. XP
Ir para o topo Ir para baixo
Kayo Vinicius
Kayo Vinicius


Mensagens : 17
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 29
Localização : Tanto em Alagaësia quanto no CHB, mas sempre passando por outros universos.

E SOBRE ESCREVER? Empty
MensagemAssunto: Re: E SOBRE ESCREVER?   E SOBRE ESCREVER? EmptySeg Mar 11, 2013 6:37 pm


Eu escrevi uma história sobre um garoto chamado Thiago, que recebeu uma carta pedindo ajuda a ele e que supostamente veio do futuro. Depois que ele verifica que o conteúdo da carta é verdadeiro, ele decide ajudar Diogo (a pessoa que mandou a carta).

Quando ele conhece pessoalmente Diogo, ele descobre que no futuro (não tão distante) existe um homem que quer ter dominio sobre tudo, e aparentemente Diogo é o único que se opõe a ele.

Inicialmente Thiago ia só dar uma pequena ajuda, só até Diogo não estar em perigo mortal. Mas, conforme tudo se desenrola, ele descobre que as coisas são um pouco mais complicadas, e ele se vê cada vez mais ligado a isso do que queria.

Agora o futuro literalmente depende dele.


[i]sei que me empolguei e parece aqueles resumos de contra capa, mas esse foi o único jeito que eu consigo explicar a história.
Ir para o topo Ir para baixo
Foxy
Foxy


Mensagens : 10
Data de inscrição : 09/03/2013
Idade : 30
Localização : Fortaleza - CE

E SOBRE ESCREVER? Empty
MensagemAssunto: Re: E SOBRE ESCREVER?   E SOBRE ESCREVER? EmptyTer Mar 12, 2013 10:11 am

Eu escrevo :3

Sobre quase tudo :p
Ir para o topo Ir para baixo
S'chn T'gai Bruna
S'chn T'gai Bruna


Mensagens : 93
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 30
Localização : Terok Nor

E SOBRE ESCREVER? Empty
MensagemAssunto: Re: E SOBRE ESCREVER?   E SOBRE ESCREVER? EmptyTer Mar 12, 2013 12:41 pm

Gosto muito de escrever, mas falta-me criatividade. Me saio melhor em histórias de análises de sentimentos dos personagens [aka Character Study], mas me falta um pouco na hora de desenvolver escritos completamente originais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Malkav Maeglin
Malkav Maeglin


Mensagens : 377
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 34
Localização : Minas Morgul

E SOBRE ESCREVER? Empty
MensagemAssunto: Re: E SOBRE ESCREVER?   E SOBRE ESCREVER? EmptyTer Mar 12, 2013 1:59 pm

=

Mentira... a Bururu escreve maravilhosamente
mas é cheia de mimimi u_u/
Ir para o topo Ir para baixo
S'chn T'gai Bruna
S'chn T'gai Bruna


Mensagens : 93
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 30
Localização : Terok Nor

E SOBRE ESCREVER? Empty
MensagemAssunto: Re: E SOBRE ESCREVER?   E SOBRE ESCREVER? EmptyTer Mar 12, 2013 4:11 pm

Poxa mano, nem é, saduhshaudhusadhusad, eu sei que escrevo bem, eu tenho a técnica, mas faltam ideias para escritos originais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Jaja Mithrandir
Jaja Mithrandir


Mensagens : 499
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 59
Localização : Saindo de Hogwarts para dar uma voltinha na Terra Média...

E SOBRE ESCREVER? Empty
MensagemAssunto: Re: E SOBRE ESCREVER?   E SOBRE ESCREVER? EmptyTer Mar 12, 2013 10:22 pm

O que falta pra vc postar aqui, Kayo???

Brubs escreve muuuuitooo!!!

Saudade da Selene... Mas isso é fic pro outro fórum...
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundosdefantasia.forumeiros.com
Kayo Vinicius
Kayo Vinicius


Mensagens : 17
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 29
Localização : Tanto em Alagaësia quanto no CHB, mas sempre passando por outros universos.

E SOBRE ESCREVER? Empty
MensagemAssunto: Re: E SOBRE ESCREVER?   E SOBRE ESCREVER? EmptyQua Mar 13, 2013 2:13 pm


É que ainda tá mal escrito, e preciso me livrar de alguns clichês XD
Ir para o topo Ir para baixo
Malkav Maeglin
Malkav Maeglin


Mensagens : 377
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 34
Localização : Minas Morgul

E SOBRE ESCREVER? Empty
MensagemAssunto: Re: E SOBRE ESCREVER?   E SOBRE ESCREVER? EmptyQui Mar 14, 2013 6:20 pm

=

Po cara se preocupa com isso de "clichê" não
se não vai enlouquecer, se prestar bem atenção TUDO É CLICHÊ
depende é do modo que vc aborda a(s) situações ^^

Só o que não pode é deixar os persons estereotipados
isso sim pode te dar uma rasteira ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Kayo Vinicius
Kayo Vinicius


Mensagens : 17
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 29
Localização : Tanto em Alagaësia quanto no CHB, mas sempre passando por outros universos.

E SOBRE ESCREVER? Empty
MensagemAssunto: Re: E SOBRE ESCREVER?   E SOBRE ESCREVER? EmptySex Mar 15, 2013 8:04 pm



Eu ponho o primeiro capítulo então, se vcs acharem que dá pra encarar, eu continuo publicando =D

Se acharem que não dá pra encarar, podem dizer (só não sejam muito duros kkkkkkkkkk)
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja Mithrandir
Jaja Mithrandir


Mensagens : 499
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 59
Localização : Saindo de Hogwarts para dar uma voltinha na Terra Média...

E SOBRE ESCREVER? Empty
MensagemAssunto: Re: E SOBRE ESCREVER?   E SOBRE ESCREVER? EmptySex Mar 15, 2013 11:56 pm

Manda ver!!!

Ninguém aqui é crítico literário. E a galera aqui respeita todo mundo!
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundosdefantasia.forumeiros.com
Malkav Maeglin
Malkav Maeglin


Mensagens : 377
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 34
Localização : Minas Morgul

E SOBRE ESCREVER? Empty
MensagemAssunto: Re: E SOBRE ESCREVER?   E SOBRE ESCREVER? EmptySáb Mar 16, 2013 1:31 pm

=

Aqui Kayo da uma lida nisso aqui
ele fala de desenhistas mas serve pra vc (e todo mundo) tbm ^^

http://blogdodesenheiro.blogspot.com.br/2011/11/ja-vi-muitas-pessoas-reclamando-que-as.html
Ir para o topo Ir para baixo
Beeblebrix
Beeblebrix


Mensagens : 147
Data de inscrição : 09/02/2013

E SOBRE ESCREVER? Empty
MensagemAssunto: Re: E SOBRE ESCREVER?   E SOBRE ESCREVER? EmptySáb Mar 16, 2013 4:01 pm

Eu gostaria MUITO de escrever
mas o máximo que consigo é ter idéias (q são até aproveitaveis)
porém sou péssimo pra desenvolver xD [2!]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


E SOBRE ESCREVER? Empty
MensagemAssunto: Re: E SOBRE ESCREVER?   E SOBRE ESCREVER? EmptyDom Mar 17, 2013 10:49 am

Essa coisa de clinhe é bem chata se o autor for um preguiçosos e ficar sempre rodando na mesma é uma chatice, a minha historia tem vários clichés ja mega utilizados, mas eu tenho certeza que não vai ser igual a muitos por ai.

Não fica com medo disso Kayo, bota a mão na massa.
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja Mithrandir
Jaja Mithrandir


Mensagens : 499
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 59
Localização : Saindo de Hogwarts para dar uma voltinha na Terra Média...

E SOBRE ESCREVER? Empty
MensagemAssunto: Re: E SOBRE ESCREVER?   E SOBRE ESCREVER? EmptyDom Mar 17, 2013 1:51 pm

Ei Beebs: cola com alguém que curta escrever para desenvolver suas idéias! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundosdefantasia.forumeiros.com
Pedro La Ruína



Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/03/2013

E SOBRE ESCREVER? Empty
MensagemAssunto: Re: E SOBRE ESCREVER?   E SOBRE ESCREVER? EmptyDom Mar 17, 2013 6:52 pm

Começar a escrever e desenvolver uma história é fácil, o que acontece que muitas pessoas vão logo querendo colocar a mão na massa e acabam escrevendo sem base e sem estruturação. Henry Ford dizia que tudo fica mais fácil quando dividimos em pequenas partes e ele está certo. Não sou nenhum grande roteirista, mas se quiser alguma dica minha:

Primeiro escreva sobre o que você quer escrever, defina o tema, a premissa da história e o público alvo. Segundo, comece um brainstorm, anotando todas as ideias, até as mais absurdas que você tiver e pesquise, pesquise muito sobre o que você pretende escrever. Feito isso, comece a detalhar sobre o que você quer abordar, comece a criar os personagens principais, dê as personagens um passado, uma motivação, conflitos, qualidades e principalmente defeitos. Depois comece a estruturar, faça um esqueleto da história... Minhas estruturações é mais ou menos uma sinopse detalhada de cada capítulo. Depois tire o excesso, pense na história como um castelo de cartas, cada capítulo, cena, diálogo e personagem é uma carta, se vc tirar uma carta e o castelo não cair, jogue essa carta fora, sem nenhuma piedade. Todos os elementos deve avançar a história, ou trazer profundidade a história ou fazer o leitor rir. O ideal é que cada cena tenha dois desses elementos. Ah, e sempre tenha em mente um final, tudo fica mais fácil quando você marca em um mapa o lugar que pretende ir. E não tenha medo em sair do planejamento... Tinha um general que dizia "Algo que aprendi com a guerra é que todo plano é inútil, mas planejar é essencial". Tente também começar com histórias curtas, Confúcio já dizia que "O homem que hoje move montanhas começou com tirando pequenas pedras do caminho".

Lembre-se que é tudo uma experiência, não leve escrita tão a sério e nem busque ser um novo Tolkien ou algo assim, tente apenas contar uma boa história que divirta seu leitor e o compense pelo tempo investido na leitura e faça o leitor pensar e pegue pesado com seus personagens... Já pensou se tudo cair no colo do protagonista e no final o vilão simplesmente entregar a princesa (ou principe) ou então morrer de ataque cardiaco na luta final... E muita coisa em aprendi lendo livros, buscando dicas de roteiro e claro, errando... Eu era do tipo que já metia a mão na massa e depois parava no quinto capitulo... Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Kayo Vinicius
Kayo Vinicius


Mensagens : 17
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 29
Localização : Tanto em Alagaësia quanto no CHB, mas sempre passando por outros universos.

E SOBRE ESCREVER? Empty
MensagemAssunto: Re: E SOBRE ESCREVER?   E SOBRE ESCREVER? EmptyDom Mar 17, 2013 7:33 pm


Opa, então eu fiz praticamente tudo errado kkkkkkkkkkk

Praticamente sentei na cadeira e começei a escrever. Escrevi a história inteira deixando a história me levar, sabe. Fui criando os personagens e tudo sobre eles conforme fui escrevendo. Vocês vão ver que eles são extremante simples, sem passados nem motivações profundas.
Acho que a minha história não suportaria personagens tão profundos nem algo complexo que faça pensar nas ações do ser humano e tals... Afinal, é uma história feita só pra me divertir.

Mas minha estruturação é igualzinha a sua. Tenho o resumos de todos os capitúlos já feito, com tudo que eu quero para desenvolver a história.

Conforme a história avança, dá pra perceber o quanto eu "amadureci" na escrita. Bom, só na escrita, por que o metódo continua errado.

Acho que já está tarde demais pra corrigir meus erros, mas mesmo assim valeu Pedro pelas dicas!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




E SOBRE ESCREVER? Empty
MensagemAssunto: Re: E SOBRE ESCREVER?   E SOBRE ESCREVER? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

E SOBRE ESCREVER?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Sobre as adaptações para a telona.
» Dúvida sobre seres fantásticos
» Entrevista da Rowling sobre destino dos personagens
» Chat sobre Mangás, Animes, and Stuff... :3
» SE ROWLING VOLTASSE A HOGWARTS, SERIA SOBRE O QUE?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MUNDOS DE FANTASIA :: NO PAPIRO :: NO PAPIRO-