MUNDOS DE FANTASIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MUNDOS DE FANTASIA

Aqui os amantes da literatura de Fantasia se encontram. Vamos embarcar juntos para a Terra-Média, Hogwarts, Nárnia, Westeros e outros mundos maravilhosos!!!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Dúvida sobre seres fantásticos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Pedro La Ruína



Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/03/2013

Dúvida sobre seres fantásticos Empty
MensagemAssunto: Dúvida sobre seres fantásticos   Dúvida sobre seres fantásticos EmptyDom Mar 17, 2013 3:47 pm

Então, quando escrevo Tears of Innocence, sempre tenho a dúvida sobre que seres fantásticos retratar. Não consigo evitar de temer que minha obra se torne uma fantasia genérica. Como disse minha dúvida é sobre que criaturas retratar, se a forma como eu os retrato é interessante e como evitar clichês na retratação. Eu iria colocar uma lista enorme aqui das criaturas que pensei em usar e como pretendo usá-las, mas acho melhor perguntar logo se devo ou não devo usar criaturas mitológicas, no caso, cada criaturas seria natural da região que corresponde a cultura de origem dela. Também, queria saber se a forma como retrato magia é interessante em Tears of Innocence, qualquer pessoa pode ser um bruxo, mago ou feiticeiro, mas antes é preciso "despertar" ou melhor, desenvolver a chama (sinônimo de alma). Cada chama tem uma tonalidade, a mais comum é azul e as mais raras são vermelha, verde (é considerada a segunda mais poderosa), púrpura (a mais poderosa). Se a chama se esgotar, o individuo morrerá de falência espiritual, se ele absorver muito ele morrerá de explosão espiritual (e todos que tiverem perto dele também), ambas as mortes são espirituais, o que significa que não só o corpo morre, como também a alma, o espírito do individuo se torna pó espiritual e ele deixará de existir, não irá reencarnar. Pessoas podem aprender habilidades diversas, de magias.
Então o que vocês acham?

No primeiro arco, Impérios de Vidro, eu estarei focando nos impérios em uma época referente ao final do século XIX, onde o lado mais fantástico do mundo foi deixado para trás ou marginalizado pela modernização proveniente da revolução industrial e de avanços científicos e sociais, por isso ainda tenho um bom tempo para planejar que criaturas retratar.


Ir para o topo Ir para baixo
Jaja Mithrandir
Jaja Mithrandir


Mensagens : 499
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 59
Localização : Saindo de Hogwarts para dar uma voltinha na Terra Média...

Dúvida sobre seres fantásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre seres fantásticos   Dúvida sobre seres fantásticos EmptyDom Mar 17, 2013 4:03 pm

Veja bem...

Acho que o importante é quem estar criando se sinta livre para criar o que quiser. O que mais vale, ao meu ver, é a sua imaginação!

Claro que se vier algo estapafúrdio como os vampiros de Crepúsculo fica ridículo, mas não cometendo nenhum "sacrilégio exagerado, vale o que vc quiser criar. Wink



Última edição por Jaja Mithrandir em Dom Mar 17, 2013 10:57 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundosdefantasia.forumeiros.com
Convidado

Convidado


Dúvida sobre seres fantásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre seres fantásticos   Dúvida sobre seres fantásticos EmptyDom Mar 17, 2013 4:42 pm

Vou concordar com o Jaja, acredito que a verdadeira magia de uma história fantástica é soltar a imaginação sem dó, inventar as coisas mais alucinadas que vierem na sua cabeça, e depois ir ajeitando para não parecer exagerado nem ridículo, como Jaja disse... xD

Sobre os clichês, se não me engano foi o Malk que comentou algo sobre isso por aqui, e vou dar uma reforçada...
Clichês sempre existem, não adianta tentar fugir deles... O que torna os clichês uma coisa boa ou ruim é a forma de abordá-los na história...

Sobre as criaturas fantásticas:
Acho válido usar sim criaturas mitológicas, afinal são muitas as histórias que usam e abusam desses seres... Claroq ue vai depender muito do foco da sua própria história, é preciso tomar certo cuidado para não ficar confuso... e você precisa conhecer bem tais criaturas para não cometer nenhuma gafe quando for colocá-las na história... ^^
Mas se você puder criar suas próprias criaturas seria mais interessante ainda... Very Happy

Bom, aí está minha opinião, espero ter ajudado... xD
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro La Ruína



Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/03/2013

Dúvida sobre seres fantásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre seres fantásticos   Dúvida sobre seres fantásticos EmptyDom Mar 17, 2013 7:03 pm

Obrigado pessoal, acho vocês estão certos, devo me importar menos com clichês e escrever mais. Quando as criaturas, vou buscar respeitar a mitologia e não farei nenhuma alteração que seja radical.
Ir para o topo Ir para baixo
Malkav Maeglin
Malkav Maeglin


Mensagens : 377
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 34
Localização : Minas Morgul

Dúvida sobre seres fantásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre seres fantásticos   Dúvida sobre seres fantásticos EmptyDom Mar 17, 2013 10:21 pm

=

UHAHUUAH
como a Peng disse clichês sempre existiram, existem e existirão
não tem como fugir disso. Mas não é também como se TUDO já tivesse sido feito...o que vai diferenciar é a forma como aborda esse clichê.

Por exemplo, não tem NADA mais clichê que vilão dominar o mundo
mas dependendo da motivação e propósito isso pode ser BEM legal e atrair atenção de uma boa galera =]
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja Mithrandir
Jaja Mithrandir


Mensagens : 499
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 59
Localização : Saindo de Hogwarts para dar uma voltinha na Terra Média...

Dúvida sobre seres fantásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre seres fantásticos   Dúvida sobre seres fantásticos EmptyDom Mar 17, 2013 10:57 pm

Afinal: Fantasia é livre para se voar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundosdefantasia.forumeiros.com
Convidado

Convidado


Dúvida sobre seres fantásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre seres fantásticos   Dúvida sobre seres fantásticos EmptySeg Mar 18, 2013 1:10 pm

Indeed Jaja... xD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Dúvida sobre seres fantásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre seres fantásticos   Dúvida sobre seres fantásticos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Dúvida sobre seres fantásticos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» E SOBRE ESCREVER?
» Sobre as adaptações para a telona.
» SE ROWLING VOLTASSE A HOGWARTS, SERIA SOBRE O QUE?
» Entrevista da Rowling sobre destino dos personagens
» Chat sobre Mangás, Animes, and Stuff... :3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MUNDOS DE FANTASIA :: DIVERSÃO NO GRANDE SALÃO :: DIVERSÃO NO GRANDE SALÃO-