MUNDOS DE FANTASIA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MUNDOS DE FANTASIA

Aqui os amantes da literatura de Fantasia se encontram. Vamos embarcar juntos para a Terra-Média, Hogwarts, Nárnia, Westeros e outros mundos maravilhosos!!!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 O QUE VOCÊ JÁ LEU DO MESTRE TOLKIEN?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Convidado

Convidado


O QUE VOCÊ JÁ LEU DO MESTRE TOLKIEN? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE VOCÊ JÁ LEU DO MESTRE TOLKIEN?   O QUE VOCÊ JÁ LEU DO MESTRE TOLKIEN? - Página 2 EmptyQui Mar 20, 2014 4:02 pm

O mais fraco? oO

Então não vou terminar nunca os outros... Hu3
*zoa*

Como eu disse, tudo que tive de experiência do Tolkien foi o Hobbit e o Silmarillion... xD
Então não posso dizer muita coisa... kkkkkk

Mas ainda pretendo terminar o Hobbit um dia... u.u
Depois que eu colocar algumas leituras em dia e conseguir comprar uma edição aí que eu vi que é muito babante, aí eu tento de novo... ^^

haha
É Jaja com o Silmarillion e eu com o Hobbit... :v
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


O QUE VOCÊ JÁ LEU DO MESTRE TOLKIEN? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE VOCÊ JÁ LEU DO MESTRE TOLKIEN?   O QUE VOCÊ JÁ LEU DO MESTRE TOLKIEN? - Página 2 EmptyQui Mar 20, 2014 8:00 pm

Peguin se voce passou pelo silmarillion, passa facil por qualquer outro do Tolkien.

Voces ficam reclamando dos detalhes do tolkien, imagina se pegassem Raphael Draccon, esse cara se perde na narrativa e faz qualquer um desistir rapidinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Nicole_Siebel
Nicole_Siebel


Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/03/2014
Idade : 31
Localização : Rio Grande do Sul

O QUE VOCÊ JÁ LEU DO MESTRE TOLKIEN? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE VOCÊ JÁ LEU DO MESTRE TOLKIEN?   O QUE VOCÊ JÁ LEU DO MESTRE TOLKIEN? - Página 2 EmptyTer Mar 25, 2014 10:26 am

Pessoal, tem que dar um desconto. Até pouco tempo atrás descrições longas na literatura eram consideradas top, era parte da estética literária. É na escrita mais atual que se consolidou o ideal da concisão que todos nós apreciamos... hehe E ainda assim, muitos autores ainda gostam de trabalhar com descrições longas.

Os livros do mestre que já li são: O hobbit, O silmarillion e a trilogia Senhor dos Anéis. Pretendo adquirir em breve Árvore e folha (reedição de Sobre histórias de fadas) e Mestre Gil de Ham, que são livros fora do universo da Terra Média. Smile Ainda pretendo ler Contos Inacabados e Filhos de Húrin também.

Pra mim, O Hobbit também é o livro mais tranquilo em termos de descrição. O senhor dos anéis é um pouco mais complexo e O Silma é nível hard... Muita gente tem dificuldade pra ler e eu tropecei bastante na primeira leitura dele (acho que demorei uns 6 meses pra ler da primeira vez). Quando reli no ano passado, aproveitei mais e demorei pouco mais de 1 mês. Realmente a partir da chegada dos homens fica mais legal! De todo o livro, meu capítulo preferido é o de Beren e Lúthien.

Sério que os livros do Draccon são perdidos assim? Morro de curiosidade pra ler porque tem opiniões bem divididas a respeito...
Ir para o topo Ir para baixo
http:///www.meigaemalefica.blogspot.com
Malkav Maeglin
Malkav Maeglin


Mensagens : 377
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 34
Localização : Minas Morgul

O QUE VOCÊ JÁ LEU DO MESTRE TOLKIEN? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE VOCÊ JÁ LEU DO MESTRE TOLKIEN?   O QUE VOCÊ JÁ LEU DO MESTRE TOLKIEN? - Página 2 EmptyTer Mar 25, 2014 12:48 pm

=

Viram só...viram só
mais uma que reafirma minha dica sobre o Silma

E quanto ao Filhos de Húrin, leia mesmo Niki-Nicole
o livro é lindo rs, porém, não é lá muito diferente do que tem no Silma
é a história só que com mais detalhes sabe.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


O QUE VOCÊ JÁ LEU DO MESTRE TOLKIEN? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE VOCÊ JÁ LEU DO MESTRE TOLKIEN?   O QUE VOCÊ JÁ LEU DO MESTRE TOLKIEN? - Página 2 EmptyTer Mar 25, 2014 1:11 pm

Sério, o que tem de errado comigo? ;-;
Levei mais ou menos o mesmo tempo que tu Niki, uns 5 meses e alguns dias (isso porque fui parando pra ler mangás, e 1 mês foi totalmente descartado porque abandonei tudo que estava lendo pra ler os Heróis do Olimpo), li direto, não tive toda essa dificuldade que todos parecem ter, absorvi e me apaixonei muito por cada história, só deixei de lado os 54.782.137 nomes, isso aí não rolou não... xD

Já o hobbit não sai do título do capítulo 6 já faz 1 ano... ;-;
(considerando que recomecei ele pela quinta vez há 4 anos... hue)

Agora estou ansiosa pra pegar o Contos Inacabados... *.*
Ir para o topo Ir para baixo
Malkav Maeglin
Malkav Maeglin


Mensagens : 377
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 34
Localização : Minas Morgul

O QUE VOCÊ JÁ LEU DO MESTRE TOLKIEN? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE VOCÊ JÁ LEU DO MESTRE TOLKIEN?   O QUE VOCÊ JÁ LEU DO MESTRE TOLKIEN? - Página 2 EmptyTer Mar 25, 2014 2:45 pm

=

kkkk
infelizmente o contos não é como o Silma
porque ele foi editado em forma de conto
já o Contos foi feito como um "livro para consultas"
Então ele é mais acadêmico que historinha xD
Ir para o topo Ir para baixo
Nicole_Siebel
Nicole_Siebel


Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/03/2014
Idade : 31
Localização : Rio Grande do Sul

O QUE VOCÊ JÁ LEU DO MESTRE TOLKIEN? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE VOCÊ JÁ LEU DO MESTRE TOLKIEN?   O QUE VOCÊ JÁ LEU DO MESTRE TOLKIEN? - Página 2 EmptyTer Mar 25, 2014 7:52 pm

Eu quero muito ler os Filhos de Húrin. Imaginei mesmo que fosse uma expansão do conteúdo do Silma. E o capítulo do Túrin é meu segundo preferido da história, então acho que vou gostar. Mas por enquanto não tenho verba$ para adquirir meu exemplar... hehe O mesmo vale para o Contos Inacabados. Tenho vontade de reler o Silma de novo e então ler os Contos.

Penquin, por mais que no geral o pessoal ache O Hobbit mais simples, é algo bem subjetivo. Cada leitor tem suas particularidades e preferências, neh? O que pra alguns é mais simples, pra outros pode ser mais complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
http:///www.meigaemalefica.blogspot.com
Convidado

Convidado


O QUE VOCÊ JÁ LEU DO MESTRE TOLKIEN? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE VOCÊ JÁ LEU DO MESTRE TOLKIEN?   O QUE VOCÊ JÁ LEU DO MESTRE TOLKIEN? - Página 2 EmptyTer Mar 25, 2014 8:14 pm

Malkav Maeglin escreveu:
...já o Contos foi feito como um "livro para consultas"
Então ele é mais acadêmico que historinha xD

Serio, estou prevendo que quando tiver verba, levarei um seculo para le-lo.

Nicole_Siebel escreveu:
...Sério que os livros do Draccon são perdidos assim? Morro de curiosidade pra ler porque tem opiniões bem divididas a respeito...
Ele não se perde nas descrições, e sim nas estorias paralelas, ele começa a descrever as estorias pacatas enquanto voce ja esta querendo jogar o livro no chão de tão pacato que ja estava.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O QUE VOCÊ JÁ LEU DO MESTRE TOLKIEN? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O QUE VOCÊ JÁ LEU DO MESTRE TOLKIEN?   O QUE VOCÊ JÁ LEU DO MESTRE TOLKIEN? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

O QUE VOCÊ JÁ LEU DO MESTRE TOLKIEN?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» ALAN LEE - ILUSTRADOR DE TOLKIEN:
» TED NASMITH - ILUSTRADOR TOLKIEN
» QUAL PERSONAGEM VOCÊ QUERIA SER???
» Tolkien teria gostado dos filmes?
» QUAIS OS QUE VOCÊ JÁ LEU?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MUNDOS DE FANTASIA :: TERRA MÉDIA :: TERRA MÉDIA-